
Uma adolescente de 13 anos foi vítima de estupro na manhã da sexta-feira (1), em Fortaleza. A garota ia à casa de uma parente em Caucaia, na região metropolitana, quando foi ameaçada por um desconhecido com um gargalo de garrafa.
“Eu não sei nem descrever o que estou sentindo. É dor e angústia, é uma sensação muito ruim nesse momento”, disse a mãe da jovem.
De acordo com a mãe da vítima, na manhã do primeiro dia de 2021, a menina pediu para ir à casa da madrinha, na cidade de Caucaia. Ela colocou pertences em uma mochila, e, aproximadamente às 9h, afirmou que iria à parada de ônibus sozinha.
"Ela disse: 'não, mãe, a rua está cheia de gente'. Infelizmente deixei porque ela sempre tem costume de pegar esse ônibus", contou a mãe.
Enquanto a menina esperava o ônibus, outras pessoas que estavam na parada foram embora e ela ficou só. Um homem conversou com ela e depois usou um gargalo de garrafa para ameaçá-la, mandando que o acompanhasse. A mãe achou estranho que, às 11h, nem a filha nem a madrinha haviam informado se a jovem havia chegado.
Imagens de câmras de seguranaça de um estabelecimento obtidas pela Polícia Militar mostram os dois andando por uma rua. O rapaz segura a adolescente pelos braços. “Ela disse que passaram várias pessoas, mas ele disse que se ela tivesse alguma reação, ele furaria o pescoço dela”, afirmou a mãe.
Ainda segundo a mãe, a filha foi levada a galpão abandonado, onde foi estuprada. Após o ato, o homem ordenou que a menina permanecesse no local. Após perdê-lo de vista, ela correu. Durante a fuga, ela pulou um muro e machucou as pernas. Em seguida, ela pediu ajuda a populares, que acionaram a polícia.
A jovem compareceu à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para fazer exame de corpo de delito, e ao Hospital São José, para receber medicações.
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) "acionou a rede de proteção social para acompanhar o caso e dará continuidade aos trabalhos policiais".
Fonte: G1