Idosa assaltada por policial militar pediu para não ser trancada no closet: 'Traumatizada'

22 de Maio 2025 - 08h48
Créditos: Divulgação

Uma idosa de 68 anos que teve a casa invadida e assaltada por um policial militar e outros dois comparsas na madrugada de terça-feira (21) em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, chegou a pedir para não ser trancada no closet com o marido, de 80 anos. O casal ficou cerca de 3 horas preso no cômodo.

Um policial militar do Ceará foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21) por envolvimento no crime. Os outros dois suspeitos permaneciam foragidos.

Ao arrombarem os portões e invadirem a casa, os criminosos se apresentaram como policiais aos idosos. "Disseram várias vezes que eram da polícia, que eu não sabia o motivo [deles estarem ali] e nem ia saber", falou

Os criminosos roubaram dinheiro em espécie, joias e caixas de whisky da casa.

"Eu ainda estou muito abalada, abalada demais. Estou com medo medo até de ir na cozinha", disse a idosa. "Eu estou muito chocada ainda. Ele [o marido], graças a Deus, é muito tranquilo, está bem", completou.

Em nota, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que o suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado ao presídio militar do Estado do Ceará para ficar à disposição da Justiça. O policial morava em Mossoró, mas atuava em Icapuí (CE).

Ação aconteceu de madrugada
A idosa acredita que a ação dos criminosos durou pouco mais de 20 minutos, mas que pareceu muito mais. Os criminosos deixaram a casa pouco depois das 3h30.

Ela e o marido permaneceram trancados no closet até a chegada da empregada doméstica na residência, depois das 6h - ela estranhou o fato de não haver ninguém na área e do carro estar na garagem, já que o idoso costuma sair para o mercado nas primeiras horas da manhã.

Foi a empregada doméstica quem abriu a porta do closet para o casal ser libertado. Os celulares dos idosos e o carro não foram roubados. A casa, no entanto, foi revirada.

A vítima ainda contou que vai reforçar a segurança da residência depois do crime e espera se recuperar psicologicamente.

O crime
O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (20), por volta das 3h, quando três homens encapuzados e armados invadiram a casa de um casal de idosos no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró.

O policial militar foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21) - a polícia identificou o carro dele na ação.

Quando abordado pela polícia, o policial militar afirmou que o veículo utilizado no crime estava em uma oficina desde o dia 18 de maio. No entanto, a versão foi desmentida pelo proprietário da oficina.

Com informações de g1