Idosa de 69 anos é a 35ª vítima do coronavírus no RN

23 de Abril 2020 - 15h42
Créditos:

A Prefeitura de Alexandria, no Oeste Potiguar, confirmou nesta quinta-feira (23) a primeira morte na cidade causada pelo coronavírus. A vítima, Rita Dias de Araújo Marcolino, tinha 69 anos e estava internada no Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros-RN e veio a óbito na manhã de hoje.

Ela foi a 35ª morte pela doença no Rio Grande do Norte. Segundo a Secretaria de Saúde do município, cinco familiares dela também testaram positivo para o vírus: o marido, o filho, a nora e dois sobrinhos.

Rita Marcolino deu entrada no hospital de Pau dos Ferros no dia 16 de abril, com os sintomas da doença. Na segunda-feira (20), saiu o resultado do teste: positivo para novo coronavírus. Nesta quinta, uma semana após o primeiro atendimento médico, o quadro piorou e a idosa morreu.

O enterro da idosa aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde: sem velório e com sepultamento restrito a pessoas mais próximas.

BARREIRAS

Para evitar a disseminação do coronavírus na cidade de Alexandria, a Secretaria de Saúde iniciou hoje (23), por tempo indeterminado, as ações de barreiras sanitárias. O trabalho envolve higienização de carros, verificação da temperatura dos passageiros, orientação de prevenção do COVID-19 e monitoramento das pessoas que entram e saem da cidade. Até o momento a cidade confirmou 3 casos, monitorou 42 e descartou 12.