Incêndio em abrigo para crianças e adolescentes deixa 4 mortos e 15 feridos em Recife

14 de Abril 2023 - 05h01
Créditos:


Um incêndio na sede de uma instituição que abriga jovens em situação de risco social deixou quatro mortos, sendo três crianças e um adulto. O fogo atingiu o Lar Paulo de Tarso, no Ipsep, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta sexta (14). Quinze pessoas ficaram feridas.

Vídeos mostram os bombeiros em ação para controlar o fogo, que começou por volta das 3h. Até o momento não foi informado o que provocou o fogo.

Ao todo, 19 pessoas foram atingidas pelo incêndio. Duas pessoas morreram no abrigo. Um garoto e uma cuidadora identificada como Margareth da Silva, de 62 anos.

Duas crianças morreram quando estavam sendo levadas para o hospital. Os nomes dos outros mortos não tinham sido informados até a última atualização desta reportagem.

Quinze pessoas foram levadas pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais e unidades de saúde do Recife.

Oito deram entrada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade. Cinco foram atendidas no Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste, sendo três meninos e duas meninas.

Pacientes também foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul. Duas crianças, em situação mais grave, foram levadas para o HR.

No HR, local que mais recebeu crianças, alguns pais foram até a emergência para procurar os filhos. Segundo informações da unidade, a maioria dos pacientes ainda não havia sido identificada. Alguns tiveram que ser levados para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Veja balanço oficial dos bombeiros e Samu:

19 pessoas atingidas pelo incêndio, sendo 17 crianças e dois adultos
4 mortos, sendo 3 crianças e uma mulher
8 pacientes feridos no Hospital da Restauração
5 feridos no Hospital de Areias
2 pessoas atendidas na UPA

O Instituto de Criminalística (IC) esteve no Lar Paulo de Tarso. A perita criminal Magda Pedrosa informou que não foi possível fazer a perícia sobre as causa do incêndio. Segundo ela, o local ainda estava muito aquecido no início da manhã desta sexta.

Ela também disse que há uma preocupação com a estrutura do imóvel. Rachaduras podem surgir quando acontecer o esfriamento da estrutura.

Com informações de G1