O lateral-direito George Baldock, que já defendeu a seleção da Grécia, foi encontrado sem vida, nesta quarta-feira, na piscina de sua casa, na cidade de Glyfada, no sul de Atenas. A causa da morte do atleta de 31 anos ainda não foi especificada, mas será determinada pela autópsia nos próximos dias. A polícia grega deve emitir uma declaração oficial sobre o andamento das investigações nesta quinta-feira.
Após não ter conseguido fazer contato com Baldock por horas, a esposa do jogador, que mora na Inglaterra, pediu a um amigo da família para procurá-lo em sua casa. O corpo do atleta foi encontrado na área da piscina, já sem vida. O serviço de emergência foi chamado e confirmou a morte do lateral momentos depois.
Baldock havia chegado recentemente ao Panathinaikos, da Grécia, na última janela de transferências. Ele tinha defendido o Sheffield United, clube que disputa atualmente a segunda divisão do Campeonato Inglês, durante sete anos.
Baldock foi titular no empate sem gols do Panathinaikos com o Olympiakos, no último domingo. O lateral fez quatro partidas pelo time grego.
Em suas redes sociais, o clube publicou uma nota de pesar:
"Estamos chocados com a perda de nosso George. A família de Panathinaikos lamenta sua morte prematura. Estamos com a família e entes queridos de George Baldock", disse o Panathinaikos em comunicado.
Ele foi convocado pela seleção grega 12 vezes. Baldock tinha dupla cidadania, e optou por defender a seleção do país natal de sua avó. Grécia e Inglaterra se enfrentam pela Liga das Nações nesta quinta-feira.
Com informações de ge