Justiça determina portões fechados para final da Taça Guanabara; Vasco recorre

17 de Fevereiro 2019 - 05h03
Créditos:

A Justiça determinou na madrugada deste domingo (17) que a partida entre Vasco e Fluminense, válida pela final da Taça Guanabara, seja disputada com portões fechados, sem a presença de torcida no Maracanã. O jogo está marcado para às 17 horas. 

O Vasco agiu rápido e já entrou com um pedido de reconsideração da decisão judicial. O departamento jurídico do clube aguarda uma resposta ainda nesta manhã de domingo. O clube alega que quase 30 mil ingressos foram vendidos e que há "impossibilidade logística de se segurar 30 mil pessoas ao redor do estádio". 

A decisão da desembargadora de plantão, Lucia Helena do Passo, atendeu a pedido feito pelo Fluminense, que não aceita o fato da torcida vascaína ocupar o lado sul das arquibancadas do estádio. A magistrada determinou também a devolução dos valores pagos pelos torcedores que já adquiriram ingressos.

O Vasco, estabelecido como mandante do jogo através de sorteio, havia mantido as vendas para o setor sul. O presidente tricolor, contrariado, disse que o Maracanã não estava cumprindo o contrato firmado com o clube, que lhe assegurava o direito de manter sua torcida no mesmo lado.