Justiça emite ordem de prisão contra jogador titular da seleção francesa

13 de Outubro 2021 - 11h30
Créditos:

Recém-campeão da Nations League com a seleção da França, o zagueiro Lucas Hernández recebeu ordem de prisão na Espanha. O juizado penal 32, de Madrid, intimou o atleta do Bayern de Munique a comparecer à Justiça no próximo dia 19 a fim de oficializar o cumprimento de uma condenação por agressão à esposa.

Segundo a ordem judicial, revelada pelo jornal espanhol "As", assim que se apresentar, o jogador deverá ingressar em até dez dias em um centro prisional de sua escolha. O francês terá de cumprir uma pena de seis meses após ver seu último recurso negado.

O crime ocorreu em fevereiro 2017, quando o jogador ainda atuava pelo Atlético de Madrid. Lucas e a então namorada, Amelia de la Osa Lorente, se envolveram em briga que terminou em agressões públicas. Ambos foram condenados a 31 dias de trabalho comunitário e receberam ordens de afastamento por seis meses. A determinação judicial foi quebrada pelo casal, que viajou para a lua de mel em junho, em Miami.

Os dois foram identificados no aeroporto na volta a Madri. Como a ordem de afastamento não havia sido notificada oficialmente a Amelia, apenas Lucas foi detido, segundo o "As". Na época, a Justiça pediu pena de um ano de prisão ao jogador por descumprir a medida judicial. O francês ainda é contestado por não ter cumprido os dias de trabalho comunitário.

Agora, a defesa do jogador tenta reverter a pena e fazer com que Lucas deixe a prisão em poucos dias ou nem seja preso. De qualquer forma, o jogador terá que se apresentar ao tribunal. O diário diz que o Bayern de Munique tomou conhecimento do caso apenas este mês. O clube ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: O Globo