Kleber Fernandes assume Presidência da Comissão de Justiça da Câmara de Natal

23 de Fevereiro 2021 - 15h44
Créditos:

A partir de agora, a Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Natal será presidida pelo Vereador Kleber Fernandes. A eleição aconteceu hoje (23), durante Sessão Ordinária virtual. O parlamentar também foi eleito vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, cuja pauta é uma das principais bandeiras de luta do seu mandato. 

Administrador e advogado pós-graduado em Direito do Consumidor, Kleber Fernandes já foi Diretor Geral do Procon Natal e Secretário do Gabinete Civil em duas ocasiões. O vereador, que foi líder da bancada governista durante o primeiro mandato, também integra, nesta nova legislatura, a Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Empreendedorismo da casa. 

"Para mim é uma honra e, sobretudo, uma grande responsabilidade estar mais uma vez à frente de uma das principais comissões da Câmara, por onde passam todos os projetos de leis. Acredito que minha formação acadêmica na área do Direito e toda a experiência adquirida durante o primeiro mandato me capacitou e credenciou para assumir esta posição. Seguiremos pautando nosso trabalho na ética e no respeito à casa legislativa e à toda população.", comentou o vereador, que já havia presidido esta comissão no seu primeiro mandato. 

A Comissão de Justiça é considerada o coração da casa legislativa. Isto porque passam por ela todos os projetos de lei apresentados à Câmara, antes de seguirem para as demais comissões e serem aprovados pelos vereadores em Plenário. 

Quanto à sua eleição para a vice-presidência da Comissão de Defesa do Consumidor, Kleber Fernandes afirmou: "A defesa do consumidor tem sido uma das principais bandeiras do nosso mandato. Como advogado especialista em Direito do Consumidor, autor do livro "Guia Prático do Consumidor" e com experiência à frente da direção do Procon Natal, tenho propriedade para discutir esta pauta, que é de grande importância para a população e merece receber um olhar especial por parte do poder público".