Lewis Hamilton deixa Mercedes e irá defender a Ferrari a partir de 2025

01 de Fevereiro 2024 - 13h41
Créditos: Reprodução

Lewis Hamilton deixará a Mercedes no final da temporada de 2024. Em comunicado oficial divulgado na tarde desta quinta-feira (1º), a equipe inglesa anunciou que o piloto ativou uma cláusula de liberação no contrato, e irá defender a Ferrari a partir de 2025 na Fórmula 1.

“A equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 e Lewis Hamilton se separarão no final da temporada de 2024. Lewis ativou uma opção de liberação no contrato anunciado no ano passado”, disse em nota a Mercedes.

Após o anúncio da equipe inglesa, a Ferrari anunciou oficialmente a chegada do heptacampeão mundial de Fórmula 1. “A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton se juntará à equipe em 2025, com um contrato de muitos anos”, disse a montadora italiana.

“Tive 11 anos incríveis com esta equipe e estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos. É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de sair foi uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar. Mas é o momento certo para dar esse passo e estou animado para assumir um novo desafio”, declarou o heptacampeão inglês.

Lewis afirmou ser “eternamente grato pelo incrível apoio da minha família Mercedes, especialmente do Toto (Wolf) por sua amizade e liderança e quero terminar juntos em alta. Estou 100% comprometido em entregar o melhor desempenho possível nesta temporada e fazer do meu último ano com os Silver Arrows um ano inesquecível”.

Em 11 anos defendendo a Mercedes na Fórmula 1, Hamilton conquistou seis títulos mundiais com 82 vitórias, 78 pole positions e 148 pódios.