Líder petista é assaltado e web reage: ‘foi para tomar uma cervejinha’

13 de Fevereiro 2024 - 08h58
Créditos: Reprodução

 

O deputado petista, Zeca Dirceu (PR), pertencente a uma das famílias mais tradicionais da história do Partido dos Trabalhadores (PT) -filho de Zé Dirceu, um dos protagonista do escândalo do mensalão- e líder do partido na Câmara dos Deputados, disse na rede social X, ex-twiter, que teve a casa invadida por bandidos, em Cruzeiro do Oeste, interior do Paraná, na madrugada desta segunda-feira(12).

“Confio nas autoridades locais, que estão à frente das investigações. Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana”, escreveu o parlamentar.

A reação dos internautas é que não foi das melhores. A internet resgatou máximas defendidas pela ala ideológica do PT, como a defesa de uma ‘lógica por trás do assalto’, argumento que tenta justificar o cometimento de crimes pela ótica da vitimização do criminoso, e até as falas do presidente Luís Inácio Lula da Silva atribuindo roubos de aparelhos celulares à falta de emprego.

Teve até internauta sugerindo que Dirceu chame o ‘batman’ para resolver o ocorrido, uma ironia em virtude da oposição feita pelo PT aos temas da Segurança Pública no Congresso Nacional e por causa da ‘devassa’ do partido sobre militares e as forças de segurança do país.

"Pede ajuda para o @GuilhermeBoulos , de invasão ele entende!", diz um comentário.

"Relaxa, foi só pra tomar uma cervejinha… Segue o jogo… O Amor venceu…", afirma outro.

"Faz o “L” e chama o Batman para te ajudar", conclui um internauta.

Com informações de Diário do Poder