
A ITA Transportes Aéreos, linha aérea da Itapemirim, anunciou nesta sexta-feira (17) a suspensão de suas operações sem dizer quando poderá retomar os voos —segundo a empresa, a interrupção é temporária, registra O Globo.
“A companhia, que iniciou a operação em junho deste ano, já nasceu sob suspeita, uma vez que a Itapemirim, sua controladora, está em recuperação judicial. A linha aérea chegou a atrasar diárias de alimentação e do vale-alimentação dos tripulantes em caso que foi parar na Justiça do Trabalho”, escreve o jornal carioca.
Com menos de 1% de participação de mercado, a linha aérea também tem atrasado voos. Em nota, o Grupo Itapemirim disse que a decisão foi tomada por “iniciativa própria” em meio à alta temporada e visa a realizar uma “reestruturação interna”, sem entrar em detalhes.
Nas redes sociais, o repórter Fabio Murakawa, do Valor Econômico, contou ter recebido a notícia da suspensão das operações da ITA dentro de um avião da empresa, esperando a vez de decolar. “Agora cancelaram o voo, com o avião já taxiando na pista. Pelo menos foi antes da decolagem”, escreveu Murakawa.
Em nota divulgada na noite desta sexta, a Anac anunciou que, devido à paralisação das operações da ITA, o Certificado de Operador Aéreo da empresa foi suspenso.
Fonte: O Antagonista