A loja oficial de artigos do ABC foi assaltada na madrugada desta quinta-feira (14). O crime ocorreu por volta da 1h40, quando dois bandidos invadiram o estabelecimento, localizado no cruzamento das avenidas Amintas Barros e Prudente de Morais, em Lagoa Nova. Um adolescente foi apreendido.

De acordo com relatos iniciais, os dois criminosos conseguiram deslocar uma grade e tentaram quebrar a estrutura da vitrine, mas não conseguiram quebrar o vidro. Os dois, contudo, forçaram a porta de vidro e conseguiram adentrar a loja. Lá, eles levaram o que as mãos conseguiram segurar. Os principais itens levados foram camisas oficiais do clube, mas também outros itens personalizados, como bonés e chaveiros. Até picolés foram levados.

No momento da fuga, algumas pessoas chegaram a ver os dois correndo pela rua, à avenida Jaguarari. Na correria, algumas camisas caíram e foram levadas por um homem que passava em um veículo. Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento no caso. Não há informações sobre o outro suposto envolvido no crime.

Até o momento, não há um levantamento sobre o prejuízo causado. A loja, apesar do dano, seguirá funcionando normalmente. 

Em um post no Twitter, o ABC Futebol Clube lamentou o ocorrido.

Com informações da 98 FM