Créditos:
Em sua entrevista para a televisão indiana, o presidente Lula (foto) afirmou neste sábado (9) que Vladimir Putin será convidado para o próximo encontro da Cúpula do G20, que ocorrerá no Brasil no ano que vem. Segundo o petista, o autocrata russo não será preso caso venha ao país.
“Se eu for presidente do Brasil e ele for para o Brasil, não há por que ele ser preso. Ele não vai ser preso”, afirmou.
Lula garantiu que Putin poderá vir “tranquilamente” ao Brasil e que ele encontrará um “ambiente pacífico”.
Putin não tem participado de reuniões fora da Rússia por causa do mandado de prisão internacional em nome do autocrata.
Em março, o Tribunal Penal Internacional expediu o documento para que o líder russo seja julgado em Haia por crimes de guerra no âmbito da invasão à Ucrânia.
Com informações do O Antagonista

![[VÍDEO] Lula causa polêmica ao dizer que ser lixeiro “não é uma profissão que dá orgulho”](/storage/2026/08/01M1863RDTAVK3D91AZSP3V1GX.jpg)