
A bebê Ana Beatriz, que havia sido dada como desaparecida pela própria mãe, foi encontrada morta nesta terça-feira (14) no quintal da residência da família, no município de Novo Lino, em Alagoas. O caso chocou a população e mobilizou grande aparato policial nos últimos dias.
De acordo com informações confirmadas pela Polícia Civil e pelo advogado da família, José Wellington, o corpo da criança de pouco mais de um mês de vida estava escondido dentro de uma sacola plástica, junto a um sabão, dentro de um armário com produtos de limpeza nos fundos da casa. O local foi indicado pela própria mãe, Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, que inicialmente havia denunciado o sequestro da filha.
A localização do corpo foi feita na presença de familiares do pai da bebê, Nivaldo, que já relatavam um forte mau cheiro no local. A perícia foi acionada e o Instituto de Criminalística seguiu para o endereço. Após a análise, o corpo da menina será encaminhado ao IML de Maceió.
Eduarda foi levada inicialmente para atendimento médico em uma ambulância da prefeitura, que chegou a ser apedrejada por populares revoltados, mas ninguém ficou ferido. Em seguida, ela foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, cercado por manifestantes que gritavam por justiça. A Polícia Militar precisou agir para evitar que a BR-101 fosse interditada.
UOL