Mais RN, da FIERN, recebe técnicos da Secretaria Estadual de Tributação para debater projetos e ações entre os órgãos

09 de Junho 2022 - 13h30
Créditos:

O Mais RN, núcleo de pensamento e planejamento estratégico contínuo da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), se reuniu na tarde desta quinta-feira (9) com técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SET). O encontro serviu para alinhar ações e trabalhos frutos do acordo de cooperação técnica assinado pela FIERN, por meio do Mais RN, e pela SET.

A parceria foi firmada no último mês de maio, com objetivo de possibilitar o intercâmbio de informações entre o MAIS RN e a SET, com intuito de aprofundar as possibilidades para realização de pesquisas conjuntas e no desempenho de políticas públicas para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

No encontro desta quinta, o gerente técnico do Mais RN, Pedro Albuquerque, apresentou aos auditores da SET Juan Maciel e Leandro Júnior as plataformas de Business Intelligence (BI) que o núcleo da FIERN atualiza. O gestor destacou o BI da arrecadação estadual, atualizada mensalmente com dados da SET. Albuquerque também mostrou a Agenda Propositiva para o Desenvolvimento do RN, documento elaborado pelo Mais RN que lista diagnósticos e propõe ações em setores-chave da economia potiguar.

“O objetivo principal desse acordo é transacionar dados e alinhar pesquisas, mas é um ACT ‘guarda-chuva’, porque pode abranger mais trabalhos conjuntos. A intenção é aproximar os dois órgãos para ter acesso ao trabalho que cada um desenvolve”, afirma o gerente técnico do Mais RN. Ele ainda citou projetos semelhantes já realizados com órgãos como o IBGE, Idema e CREA-RN.

“Temos um alto poder de processamento e ferramentas que podem auxiliar no processamento e análise de diversos dados interessantes para o Mais RN e para as atividades e projetos que ele executa”, ressaltou o auditor Leandro Júnior sobre o futuro da parceria entre FIERN e SET.