Créditos:
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, deve deixar o governo Jair Bolsonaro nos próximos dias. Ele pediu demissão a Paulo Guedes há cerca de três semanas e avisou ao ministro da Economia que deverá seguir para a iniciativa privada. Nos bastidores, o comentário é que ele fica no cargo até agosto.
Mansueto já vinha manifestando intenção de deixar o Tesouro desde o segundo semestre de 2019. Em dezembro, Guedes chegou a anunciar que indicaria o secretário para comandar o futuro Conselho Fiscal da República, previsto para ser criado após a aprovação de um novo pacto federativo pelo Congresso Nacional.
Com a pandemia, porém, a discussão sobre o pacto federativo não avançou no Legislativo, e Mansueto resolveu deixar o governo agora.
Fonte: CNN Brasil
![[VÍDEO] CHOCANTE: Jovem descobre que namorado de necrotério mantinha relações com cadáveres após exame revelar bactéria incomum](/storage/2026/07/01KWG6CJ7840ER2ZT0VM8CAY34.jpg)

![[VÍDEO] Ramal do Apodi: Governo Lula usa contêiner improvisado para garantir passagem de água no RN](/storage/2026/07/01KWFNRWXCM600BJBTMJTD6GYM.jpg)