Marcelo Queiroz assume Conselho do Sebrae em defesa dos “pequenos empresários”

16 de Janeiro 2019 - 11h30
Créditos:
O presidente da Federação do Comércio do RN, Marcelo Queiroz, assumiu nesta quarta-feira (16) a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae RN, em solenidade bastante concorrida realizada na sede da instituição. 

“Tenho certeza de que, com o apoio da equipe de técnicos e colaboradores desta casa, o empenho da nossa diretoria executiva e o suporte indispensável dos colegas conselheiros, poderemos dar o nosso máximo na defesa dos pequenos empresários potiguares”, disse. 

Em seu discurso, Marcelo demonstrou otimismo com as expectativas econômicas para este ano e agradeceu a confiança da classe produtiva em sua liderança. “Começamos em 2019 um novo tempo. Novas ideias, novos atores políticos, nova visão da nossa sociedade. O que está posto é o desejo de um estado e um país melhores. Um movimento que tem como alicerce o estímulo aos valores que os povos, brasileiro e potiguar, sempre trouxeram consigo. Mas que andavam adormecidos. Nós somos trabalhadores, e nos honramos disso. É este o espírito que quero levar adiante aqui no Sebrae RN”, completou. 

O RN possui cerca de 190 mil micro e pequenos empreendedores. Hoje, mais de 45% deles são microempreendedores individuais, os chamados MEIs, que somam mais de 100 mil. A eles se juntam quase 85 mil microempresas e mais de 8 mil pequenas empresas. Um universo que representa quase 87% de todas as nossas empresas. 

Segundo números divulgados por Marcelo Queiroz, para dar suporte as pequenas empresas, o Sebrae realizou, apenas nos últimos cinco anos, mais de 711 mil horas de consultoria, 5.200 cursos e quase 369 mil orientações técnicas. “Um trabalho que é fundamental para o sucesso deles. E para que possam ser atores relevantes na construção de uma economia mais forte”, completou.