Marinho Chagas humilha o goleiro tcheco

14 de Março 2020 - 17h56
Créditos:

Em julho/1977, o Fluminense rumou a Europa para disputar partidas amistosas na França e o tradicional Torneio Teresa Herrera, em La Coruña/ESP. Na estreia em Paris, uma boa partida com o PSG que terminou em 1x1, com gol e uma aula de bola de Marinho. Em Nice, a “Bruxa” jogou tênis com o prefeito da cidade e depois venceram o Olympique, por 2x1, gols de Marinho e Doval. Por último, o Ajaccio foi goleado por 5x2. Seguiram para a Espanha e, em pleno verão europeu, estrearam no torneio vencendo o Feyenoord/HOL por 2x0, gols de Luiz Carlos e Doval. Credenciados à final, enfrentaram o Dukla de Praga, com seis integrantes da seleção da Tchecolosváquia, campeã europeia no ano anterior e que havia eliminado o Real Madri. Outro passeio tricolor. Luiz Carlos abriu o placar, Doval fez o segundo, Zezé o terceiro. O Dukla fez o seu de honra, de pênalti. Então o espetáculo virou show de humor. Kleber foi derrubado na área, pênalti para o Flu. Marinho se habilita para cobrar. Correu para a bola e, fez a paradinha, enquanto o goleiro se jogava num canto. Com calma, o lateral fez que ia cobrar o lado oposto, e o goleiro, numa grande recuperação, levantou-se o pulou como um gato na outra direção. Marinho novamente brecou e tocou mansa para o lado inteiramente livre.  O juiz anulou, enquanto o estádio era só sorriso. Marinho ajeita a bola outra vez, corre para a bola e na hora de chutar, chuta o ar e faz um giro sobre ele mesmo, deixando o goleiro incrédulo e estático, e ao fazer 360 graus, toca para o gol. Novos risos e nova anulação do gol. O goleiro, então, passou a xingar a “Bruxa” em sua língua natal, o que fez Marinho, na terceira cobrança, chutar um foguete, sem que o arqueiro esboçasse reação. Fluminense 4x1, campeão do Teresa Herrera/1977, com uma exibição de gala da máquina tricolor.

Na foto que ilustra a postagem, o Fluminense de 1977. Em pé: Wendell, Miranda, Miguel, Edinho, Pintinho e Marinho. Agachados: Luiz Carlos, Doval, Rivelino, Rubens Galaxie e Zezé.

Créditos de Imagens e Informações para criação do texto: “O Maquinista” (Marcos Eduardo Neves); “A Bruxa e as vidas de Marinho Chagas (Luan Xavier)