O Comando da Aeronáutica explicou ao portal Grande Ponto sobre o ocorrido com o militar que ejetou de um avião na tarde desta terça-feira (03) e caiu no mar, próximo à praia de Santa Rita. Segundo o comando, o tripulante realizou uma ejeção do assento traseiro de uma aeronave A-29 durante uma missão de treinamento. O militar foi resgatado, passa bem e está sendo submetido a avaliação médica.
“O procedimento ocorreu dentro dos padrões de segurança e o piloto da aeronave, que ocupava o assento dianteiro, retornou à Ala 10 – Base Aérea de Natal, realizando o pouso normalmente”, diz a nota.
A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para a ocorrência.
Leia a íntegra da nota:
O Comando da Aeronáutica informa que foi realizada uma ejeção do assento traseiro de uma aeronave A-29, na tarde desta terça-feira (03/03), no Rio Grande do Norte, durante uma missão de treinamento. O militar envolvido na ejeção foi resgatado, passa bem e está sendo submetido à avaliação médica.
O procedimento ocorreu dentro dos padrões de segurança e o piloto da aeronave, que ocupava o assento dianteiro, retornou à Ala 10 – Base Aérea de Natal, realizando o pouso normalmente.
A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para a ocorrência.
Leia mais:
Militar cai de avião da FAB e é resgatado em alto mar no RN
VÍDEO: Veja momento em que piloto da FAB ejeta de avião
VÍDEO: Helicóptero resgata piloto da FAB após ejeta de avião, assista