
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse na manhã desta sexta-feira (7) que o tempo de isolamento para pacientes testarem positivo para Covid-e estejam assintomáticos “possivelmente” será reduzido de dez para cinco dias.
A“Está sendo adotada em outros países e tem acento em evidências científicas. É possível que adotemos essa mesma conduta. Isso está em estudo na área técnica, na Secretaria de Vigilância e Saúde, e hoje tenho reunião com os secretários para tratar desse tema”, disse o ministro sobre a redução do tempo de isolamento.
De acordo com Queiroga, o Ministério da Saúde segue orientações que estão sendo seguidas em outros países e o ministério pretende atuar também no aumento da testagem. “É necessário fazer a testagem para identificar o aumento no número de casos e fazer o isolamento das pessoas que estão positivas, não é só testar por testar”, apontou Queiroga.
Nos próximos 30 dias, a expectativa é que o governo tenha informações mais completas sobre os perigos relacionados à variante Ômicron. “Vamos esperar mais três ou quatro semanas para se ter uma ideia mais definitiva com relação ao potencial de letalidade”, disse o ministro.
Com informações da CNN