Créditos: Reprodução
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, fez uma brincadeira com o influenciador Mizael Silva, conhecido como “o advogado de Moraes”, durante o evento “Leis e Likes: o papel do Judiciário e a influência digital”, nesta quarta-feira (13/8). Ao descer do elevador, Moraes disse: “Eu estou precisando de advogado para me defender nos EUA”. Mizael respondeu: “Advogado o senhor já tem”. A interação foi acompanhada por outros influencers presentes na Corte.
O encontro, realizado em parceria com o Redes Cordiais, reuniu influenciadores digitais para mostrar o funcionamento do STF e aproximar o Judiciário da sociedade. Segundo a Corte, nenhum participante recebeu cachê, sendo a iniciativa de caráter 100% social.
Os convidados tiveram visita guiada ao STF, acompanharam uma sessão no Plenário e participaram de rodas de conversa com os ministros Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. O objetivo é promover diálogo sobre temas como polarização, liberdade de expressão, inteligência artificial e combate à desinformação.
Em 2024, a primeira edição do evento aumentou em 30% a imagem positiva do STF na imprensa, gerou mais de 400 conteúdos produzidos por influencers e incentivou a criação de uma rede de apoio ao Tribunal em collabs posteriores no Instagram.


