Créditos: Carlos Moura/STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai ouvir a Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a resposta que ex-presidente Jair Bolsonaro deu no caso da hospedagem na embaixada da Hungria.
Depois que a PGR se manifestar, dentro do prazo de 5 dias, o ministro deverá tomar uma decisão sobre o caso.
Na segunda-feira (25), o jornal The New York Times revelou que Bolsonaro foi para a embaixada da Hungria poucos dias após ter tido o passaporte apreendido pela Polícia Federal na operação sobre tentativa de golpe de Estado.
Nesta quarta-feira (27), o ex-presidente afirmou em ofício a Moraes que foi para a embaixada tratar de temas políticos.
Também disse que é "ilógico" sugerir que ele foi à embaixada pedir asilo ou para fugir de investigações.
Com informações de g1

![[VIDEO] Alfredo Gaspar acusa Lula de proteger criminosos e pede “socorro” aos EUA contra PCC e CV](/storage/2026/07/01KX1QD2T42MEVBDN4JF3G53QW.jpg)
