Moro reverencia herói da II Guerra e pede mais livros e filmes sobre o assunto

12 de Janeiro 2020 - 04h14
Créditos:

Faleceu no último dia 3 de janeiro, na capital cearense, o Coronel Antônio Alexandrino Correia Lima. Ele tinha 101 anos de idade e foi combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a 2ª Guerra Mundial.

O militar da reserva era cearense e participou de combates contra tropas nazi-fascistas na Itália. Natural de Tauá (CE), onde nasceu em 4 de agosto de 1918, o Coronel Alexandrino era casado com a senhora Maria Consolação, que morreu em maio do ano passado. Ele deixa 11 filhos, 27 netos e 15 bisnetos.

A 10ª Região Militar prestou as honras militares, com as presenças de seu comandante, General de Divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos, e do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marco Antonio Freire Gomes.

Em seu Twitter, o ministro Sérgio Moro manifestou condolências pediu mais valorização aos esforços brasileiros na II Guerra: "Meus respeitos igualmente. A história da FEB é infelizmente insuficientemente valorizada no Brasil. Isso é algo que tem que mudar. Não podemos esquecer o esforço brasileiro contra o nazi-fascismo e os sacrifícios dos combatentes. Por favor, mais livros e filmes sobre isso, no mínimo." esreveu o ex-juiz.