Mossoró: Pesquisa aponta que governo Fátima tem desaprovação maior que Bolsonaro

21 de Abril 2019 - 04h44
Créditos:

Em Mossoró, a administração da governadora Fátima Bezerra (PT) tem uma avaliação pior do que a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Com cem dias de administração recém completados, a petista já acumula uma desaprovação de 54,3% dos mossoroenses (apenas 30,3% aprovam), com 40% da população classificando sua gestão como ruim ou péssima. Somente 19% dos mossoroenses consideram o governo de Fátima como bom ou ótimo.

Bolsonaro também não apresenta bom desempenho na opinião da Capital do Oeste, mas atinge um índice de desaprovação menor que o de Fátima, de 51,8%, sendo considerado ruim ou péssimo por 45% da população. Bolsonaro é aprovado por 39,3% e 23% dos mossoroenses consideram seu governo bom ou ótimo.

Os números foram divulgados na semana passada pelo Instituto Seta no blog do jornalista Bruno Barreto. Os dados chamam a atenção pelo fato da Capital do Oeste ter dado ampla maioria de votos em 2018 não apenas a Fátima mas a seu candidato a presidente. Fernando Haddad (PT) teria vencido as eleições se dependensse do povo mossoroense com 59,22% dos votos, enquanto Bolsonaro recebeu apenas 40,78%.

Já a governadora teve 54,17% dos votos nas urnas de Mossoró, enquanto seu adversário no segundo turno do pleito passado, Carlos Eduardo Alves (PDT), recebeu apenas 45,83% dos votos.