MP defende que Globo rompa com TV de ex-presidente

16 de Março 2024 - 15h52
Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil

O MP (Ministério Público) de Alagoas emitiu parecer favorável à TV Globo, que tenta tirar do ex-presidente Fernando Collor a concessão da emissora em Alagoas.

A TV Gazeta conseguiu na Justiça, em janeiro, uma liminar obrigando a Globo a renovar o contrato. A decisão foi assinada pelo juiz do processo de recuperação judicial das empresas de comunicação da família de Collor.

Entretanto, para o procurador Marcos Méro, o juízo da recuperação judicial é "incompetente para a apreciação da demanda". Ele assinou ontem o parecer sobre o caso.

O procurador segue, assim, o mesmo entendimento do relator do processo no TJ-AL (Tribunal de Justiça), Paulo Zacarias, que em dezembro acolheu o recurso da TV Globo, mas manteve os efeitos da liminar até o julgamento da 3ª Câmara Cível do TJ — que tem ainda mais dois desembargadores.

Basta mais um voto, e a TV de Collor será desfiliada da Globo. Contudo, ainda não há data para julgamento pela 3ª Câmara Cível do TJ.

TV Gazeta está em recuperação judicial desde 2019 por conta de dívidas acumuladas ao longo de vários anos. Apesar de uma votação de credores aprovar o plano de recuperação, o grupo de Collor está sendo investigado por supostos crimes falimentares.

Fonte: Uol