MP vai investigar contrato do Governo do Estado com a Arena das Dunas

02 de Junho 2020 - 08h36
Créditos:

O Ministério Público do Rio Grande do Norte decidiu abrir inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades na contratação e execução da Parceria Público-Privada firmada entre o Governo do Estado e a Arena das Dunas Concessão e Eventos S.A, empresa administradora do estádio construído na capital potiguar para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014. A decisão do MP foi publicada nesta terça-feira (02) no Diário Oficial do Estado.

O fato principal que motivou a abertura da investigação, assinada pelo promotor Leonardo Cartaxo, foi a auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado sobre o contrato de concessão firmado pelo Governo com a empresa.

A promotoria pediu ao Tribunal de Contas do Estado a íntegra dos atos da apuração que resultou na rejeição das contas dos contratos entre o Estado e a empresa de consultoria Valora Participações. Foi dessa relação que o TCE identificou superfaturamentos e determinou o ressarcimento de R$ 3,4 milh~es sobre auxiliares do então governo Rosalba Ciarlini.