
O Jornalista Oswaldo Eustáquio foi internado ontem no centro de traumas do Hospital Base de Brasília. Segundo informações da esposa de Eustáquio, Sandra Terena, ele sofreu uma fratura na 5ª vértebra e chegou ao hospital sem o movimento das pernas.
O UOL tentou contato com o hospital e com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal para confirmar o estado de saúde de Eustáquio, mas não recebeu retorno.
"Até agora nem eu nem o advogado pudemos ver meu marido. Angustiante isso", escreveu Sandra nas redes sociais.
De acordo com informações da deputada Bia Kicis (PSL), que acompanhou Sandra, o hospital onde Eustáquio está internado não possui um aparelho de ressonância magnética. Por isso, a lesão ainda não foi investigada.
Oswaldo Eustáquio foi preso na última sexta-feira (18) pela Polícia Federal por violar as restrições da prisão domiciliar —ele afirma que tinha autorização para ir ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, mas a versão foi refutada pelo ministro Alexandre de Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal).
"Esclarece a magistrada que não foi formulado nenhum pedido para deslocamento do monitorando nesse período, tampouco houve qualquer autorização por parte daquele juízo para o referido deslocamento", escreveu o ministro em sua determinação, que acabou com a prisão de Eustáquio.