Com uma semana de Lula livre, Fátima viaja 2 vezes para encontrar ex-presidente

15 de Novembro 2019 - 04h45
Créditos:

Ainda não completou uma semana que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi solto e a governadora Fátima Bezerra (PT) já deixou o Rio Grande do Norte duas vezes para se encontrar com o petista, que foi solto na última sexta-feira (08).

Um dia após a soltura de Lula, que foi beneficiado pela decisão do Supremo que barrou a prisão após condenação em segunda instância, Fátima viajou para São Bernardo do Campo (SP) para prestigiar o ex-presidente em seu primeiro discurso para a militância de esquerda após ser solto.

Em sua viagem a São Paulo, Fátima também levou o secretário de Gestão de Projetos e Articulação Institucional, o ex-deputado e também petista Fernando Mineiro.

Já nesta quinta-feira (14), seis dias após lula ser liberto, Fátima fez sua segunda viagem para se encontrar com o petista. Dessa vez, no entanto, ela também se juntou, na mesma reunião, aos governadores Rui Costa (Bahia), Wellington Dias (Piauí), além do ex-candidato do PT à Presidência Fernando Haddad e o senador Jaques Wagner (PT).

Conforme Lula postou em seu Twitter, a reunião foi para debater “os desafios para a região”. Fátima Bezerra disse, também no Twitter, que conversou com Lula “sobre o RN, o trabalho que estamos fazendo para arrumar a casa, os avanços e desafios”.