No terceiro Clássico Rei do ano, América faz 3 a 0 no ABC e assume liderança

10 de Março 2019 - 16h53
Créditos:

No terceiro Clássico Rei do Campeonato Potiguar 2019, o América venceu o ABC por 3 a 0 e assumiu a liderança da Copa Rio Grande do Norte. Os gols do Alvirrubro foram marcados por Róger Gaúcho (duas vezes) e Max. O jogo sofreu uma paralisação no segundo tempo, após um forte choque entre o goleiro Ewerton e o zagueiro Adriano Alves, ambos do time americano, em que foi precisa a remoção com a ambulância da FNF do defensor alvirrubro. A partida teve um público total de 7.830, para um a renda de R$ 142.690,00.

Com o resultado, o Alvirrubro chegou ao nove pontos, empatado com o Potiguar de Mossoró, mas atingiu a primeira colocação, por ter um jogo a menos que o adversário. Já o Alvinegro se mantém na quarta colocação, com quatro pontos.

O jogo

América e ABC entraram em campo na tarde deste domingo (10) para o terceiro Clássico Rei no Campeonato Potiguar 2019. Aos 20 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Adriano Pardal pela ponta esquerda de campo, Roger Gaúcho surge dentro da área e completa de perna esquerda para abrir o placar na Arena das Dunas. Com maior posse de bola, o América chegou ao segundo gol aos 36 minutos, novamente com Róger Gaúcho. Após uma indefinição da zaga alvinegra, o meia alvirrubro bateu de fora da área e ampliou o placar.

Na etapa final, as duas equipes mantiveram as estratégias ofensivas fortes e o jogo teve muita emoção em campo, principalmente com as substituições de jogadores. Aos 14 minutos, após um choque dentro da área, o zagueiro Adriano Alves ficou desacordado e precisou ser encaminhado a um pronto-socorro pela ambulância da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, com o acompanhamento médico da entidade. O goleiro Ewerton, que também se envolveu no lance, precisou ser substituído logo em seguida, com fortes dores na perna direita. No fim do jogo, em rápido contra-ataque, o América chegou ao terceiro gol com o centroavante Max, após toque na saída do goleiro Edson.

O América volta a jogar na próxima quarta-feira (13) pela Copa RN e encara o Globo FC no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, em duelo pela quinta rodada da competição. A partida está marcada para as 20h. Já o ABC muda o foco e entra em campo pela Copa do Nordeste em duelo contra o Sampaio Corrêa. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (14), às 21h30, no Estádio Castelão, em São Luís.