Novas mensagens vazadas: Deltan montou plano para lucrar com fama da Lava Jato

14 de julho 2019 - 04h59
Créditos:

A Folha de São Paulo traz neste domingo (14) mais um apanhado de mensagens trocadas pelo procurador Deltan Dallagnol e os demais membros da Força Tarefa da Lava Jato. Segundo o jornal, Deltan montou um plano de negócios de eventos e palestras para lucrar com a fama e contatos obtidos durante as investigações do caso de corrupção. O fato seria apontado por mensagens obtidas pelo The Intercept Brasil e analisadas em conjunto com a Folha.

"Em um chat sobre o tema criado no fim de 2018, Deltan e um colega da Lava Jato discutiram a constituição de uma empresa na qual eles não apareceriam formalmente como sócios, para evitar questionamentos legais e críticas", informa a Folha.

Ainda de acordo com a publicação, a iniciativa foi apresentada por Deltan a mulher dele. "Vamos organizar congressos e eventos e lucrar, ok? É um bom jeito de aproveitar nosso networking e visibilidade", escreveu.

Ainda de acordo com as mensagens, Deltan incentivava outras autoridades ligadas ao caso a realizar palestras remuneradas, entre eles o ex-juiz e atual ministro Sérgio Moro.