Novo reitor da UFRN diz que gestão terá "respeito à honestidade e conduta ética"

02 de Junho 2019 - 13h37
Créditos:

“A UFRN é para o povo, a UFRN é nossa, viva a UFRN!”, com essas palavras o vice-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Henio Ferreira de Miranda, tomou posse na tarde desta sexta-feira, 31, juntamente com os novos membros da administração central. A solenidade foi conduzida pelo novo reitor, José Daniel Diniz Melo, no Auditório Otto de Brito Guerra, localizado na Reitoria.

Além do vice-reitor, tomaram posse ainda pró-reitores, chefe de gabinete, assessor do gabinete do reitor, diretores, secretários, ouvidor e superintendentes para o período de 2019 a 2023. Segundo o reitor Daniel Diniz, a sua gestão terá como marca a consciência do papel da UFRN para o desenvolvimento socioeconômico do estado, com absoluto respeito à honestidade e à conduta ética, rigorosamente cidadã.

O vice-reitor Henio Miranda reforçou a missão da UFRN com o cumprimento da educação, como dever do estado e direito do cidadão. O professor considerou ainda o momento marcado pela emoção, responsabilidade e gratidão e disse que o apoio da comunidade acadêmica é fundamental para o crescimento da instituição de ensino.

A cerimônia contou com o espetáculo do Grupo UFRN Cellos da Escola de Música da UFRN, o qual teve a participação do reitor Daniel Diniz na apresentação musical. Os nomes dos empossados foram homologados pelas Resoluções dos Colegiados Superiores, Conselho de Administração (Consad) e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), e nomeados conforme atos legais publicados no Diário Oficial da União.