Nubank vai aumentar o limite de crédito para 35 milhões de clientes

29 de julho 2021 - 12h32
Créditos:

Quem usa cartão de crédito do Nubank pode ver seu limite de crédito crescer nos próximos meses. Isso porque a instituição vai aumentar o limite para 35 milhões de clientes ao longo dos próximos 12 meses. Até o fim de 2021, cerca de 10 milhões de pessoas já terão mais crédito liberado.

Esses aumentos representam cerca de R$ 26 bilhões. A ação é possível graças a um projeto que envolveu pesquisa, análises e testes para chegar a um novo modelo de crédito. A ideia, segundo a fintech, é permitir que as pessoas realizem sonhos, solucionem problemas e façam a economia de suas comunidades girar.

Segundo o Nubank, o aumento de limite atende a um pedido antigo dos clientes. “A gente sabia que precisava ser cuidadoso com esse pedido. Em um país com índices baixos de educação financeira, limite em excesso pode levar ao endividamento”, diz um comunicado da instituição.

Além do aumento de limite, a equipe do Nubank procura promover a educação financeira dos clientes. Para isso, oferece conteúdos sobre o assunto para ajudar os interessados — clientes ou não — a tomarem decisões mais conscientes.

Como acompanhar o aumento de limite?

Os aumentos de limite serão habilitados aos poucos. Os clientes que atenderem aos requisitos considerados na nova análise de crédito serão contemplados automaticamente. Todos serão informados sobre a alteração pelo app e por e-mail.

Para saber o limite de crédito do cartão da fintech, siga os passos:

  1. Abra o app do Nubank no celular;
  2. Clique na parte de "Cartão de Crédito";
  3. Deslize o dedo para a esquerda;
  4. Em cor verde, aparece o limite disponível.