
O presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais o vídeo que mostra um grupo liderado por Renato de Freitas, vereador do PT em Curitiba, invadindo uma igreja da capital paranaense durante a missa, no último sábado (5).
Dezenas de pessoas com bandeiras gritaram palavras como “racistas” e “fascistas” para os presentes à missa, e Freitas ainda associou à Igreja a morte do congolês Moïse Kabamgabe.
“Acreditando que tomarão o poder novamente, a esquerda volta a mostrar sua verdadeira face de ódio e desprezo às tradições do nosso povo. Se esses marginais não respeitam a casa de Deus, um local sagrado, e ofendem a fé de milhões de cristãos, a quem irão respeitar?”, escreveu Bolsonaro no Twitter.
O presidente ainda citou o artigo 208 do Código Penal, “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa”, e disse ter acionado os ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos “para acompanharem o caso, de modo a garantir que os responsáveis pela invasão respondam por seus atos”.
- Acreditando que tomarão o poder novamente, a esquerda volta a mostrar sua verdadeira face de ódio e desprezo às tradições do nosso povo.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 7, 2022
- Se esses marginais não respeitam a casa de Deus, um local sagrado, e ofendem a fé de milhões de cristãos, a quem irão respeitar? pic.twitter.com/RzCbOn2xK7
Com informações d'O Antagonista