'Os caras vão morrer na rua igual barata, pô', diz Bolsonaro sobre criminosos

05 de Agosto 2019 - 15h00
Créditos:

O presidente Jair Bolsonaro deu mais uma declaração polêmica para se juntar às de seu arsenal. Ao ser questionado sobre o que fazer para resolver a violência no Rio e no Brasil, em entrevista para o canal do YouTube da jornalista Leda Nagle, publicada nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai enviar um projeto ao Congresso com o objetivo de dar "retaguarda jurídica" para que os policiais possam utilizar armas de fogo em operações sem serem procesados.

O presidente repetiu o que disse várias vezes durante a campanha presidencial do ano passado, que a violência cairá "assustadoramente" se houver excludente de ilicitude na proteção da vida, da propriedade e do patrimônio.

"Os caras vão morrer na rua igual barata, pô. E tem que ser assim - declarou Bolsonaro. A entrevista foi concedida na última quinta-feira e publicada hoje pela manhã.

De acordo com o "Monitor da Violência" criado pelo G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal, o número de mortes violentas caiu 24% no Brasil no primeiro trimestre desse ano em relação ao mesmo período de 2018.

"Como cai mais? Está desequilibrado, o bandido tem mais direito do que o cidadão de bem. Eu estou mandando um projeto, que vai ter dificuldade de ser aprovado, mas não tem outra alternativa. Nós temos que dar uma retaguarda jurídica para as pessoas que fazem a segurança: policial civil, militar, federal, rodoviário. Em operação, o pessoal tem que usar aquela máquina que tem na cintura, ir para casa e no dia seguinte ser condecorado, não processado", disse Jair Bolsonaro.