Ouro roubado de aeroporto foi para ambulância; bandidos preparavam fuga do país

07 de Agosto 2019 - 07h20
Créditos:

A primeira fase da investigação policial concluiu que os 718 quilos de ouro no valor de R$ 110 milhões roubados no terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos do dia 25 de julho seriam repartidos entre os participantes do crime após terem sido colocados em uma ambulância, que tomou rumo ainda ignorado pela polícia. A prisão preventiva dos seis acusados foi decretada e o ouro ainda não foi recuperado.

De acordo com a decisão judicial que pediu a prisão dos acusados, eles combinaram que após repartir a quantia de ouro roubada, tomariam rumo ignorado e poderiam inclusive sair do país para fugir da polícia.

"Na posse de tal numerário, conseguiriam rapidamente tomar rumo ignorado, impedindo a aplicação da lei penal. Aliás, não parece exagero imaginar que poderiam inclusive sair do país. De fato, tendo em vista toda a engenharia montada para colocar, em tese, em prática a ação criminosa, facilmente os investigados conseguiriam se afastar do distrito da culpa", diz juiz Gilberto Azevedo de Moraes, de Guarulhos, em sua decisão.

Fonte: G1