Para deputado, Fátima foi demagógica com o MST: "Enxada na mão seria melhor"

20 de Abril 2019 - 04h58
Créditos:

A reunião da governadora Fátima Bezerra (PT) esta semana com integrantes do MST ainda continua dando o que falar. Este foi o segundo encontro da petista com membros do Movimento Sem Terra na Governadoria este ano, quando ainda nem completou quatro meses de administração. Para o deputado federal general Girão Monteiro (PSL), a gestora agiu com demagogia.

"Enquanto Bolsonaro defende a propriedade privada, a Governadora do RN recebe o MST com ato demagógico de promessa de doar um prédio público. Botar uma enxada na mão seria melhor. Eles precisam mostrar que querem terra para produzir, e não apenas para invadir", disse Girão.

Na quinta-feira (18) o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar projeto que transforma invasões de terra no Brasil em atos de terrorismo. Uma crítica direta ao MST. Já há propostas neste sentido tramitando no Congresso Nacional, mas surgiu a expectativa de que o presidente encaminhe alguma medida para o Legislativo nos próximos dias.

No encontro com a governadora Fátima Bezerra, o MST apresentou como principal reivindicação a desapropriação da fazenda Baixa Verde e a solução para as 48 famílias que estão ocupando o prédio onde funcionou a creche Santo Antônio, ambas em Mossoró. No primeiro encontro, realizado no dia 20 de março, a pauta da reunião não chegou a ser divulgada. Atualmente, há no RN 200 assentamentos e cerca de três mil famílias acampadas, conforme números do MST.