Pessoas estão vendendo bens para fazer cirurgia no RN, diz deputado

20 de Novembro 2019 - 12h13
Créditos:

A situação da Saúde Pública do Rio Grande do Norte foi abordada pelo deputado Dr. Bernardo (Avante) na sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (20). O parlamentar disse que é preciso que providências sejam tomadas para reverter o quadro de atendimento, principalmente no tocante às cirurgias eletivas.

“A situação em que se encontra o atendimento na saúde pública do Estado está muito longe do normal. E nós, como médico e deputado não podemos ficar calados. Já conversei com o secretário estadual de Saúde, no sentido de que seja encontrada uma solução”, afirmo o deputado Bernardo.

Segundo o parlamentar, não há explicação para existir filas de espera, já que as tecnologias atuais já permitem que o paciente receba alta hospitalar 24 horas depois de ser operado.

“O governo precisa tomar providências imediatas. Se não é possível resolver a situação, pelo menos que ela seja aliviada, porque aonde se chega tem uma pessoa que vendeu um bem para poder fazer uma cirurgia. Isso está afligindo a população. A sociedade precisa se unir para amenizar esse problema”, concluiu Dr. Bernardo.