A banda Plutão Já Foi Planeta é conhecida pelo seu repertório autoral que mistura indie, rock e pop, que pode ser ouvido em dois álbuns de estúdio e diversos singles. Versões de músicas de outros artistas, os chamados covers, já permearam os shows do grupo no início da carreira, mas logo desapareceram à medida em que a banda lançava canções próprias. Em 2020, no entanto, Plutão dá um pulo no passado e se dedica a gravar uma canção originalmente lançada por Talma&Gadelha, banda também de Natal.

A música escolhida foi “O Roqueiro e a Hippie”, uma das canções mais populares nas plataformas de streaming do grupo Talma&Gadelha, que sob a produção de Plutãoganhou um arranjo de reggaeton, dançante e melódico na mesma medida. Quem comanda os vocais é a vocalista do grupo, Natália Noronha. “É a nossa forma de homenagear uma banda que admiramos e, mais do que isso, fez parte da formação musical e da vida da galera mais jovem em Natal em meados de 2011, 2012.

Também é uma maneira de mostrar nosso amor pela cidade”, comenta Natália. A cantora complementa que “O Roqueiro e a Hippie” é apenas uma das músicas que ganharão versões de Plutão Já Foi Planeta. Segundo Noronha, ainda este ano, a banda fará o lançamento de um álbum com cinco músicas de artistas do Rio Grande do Norte, sendo uma delas uma canção inédita do quarteto potiguar. O lançamento é uma iniciativa do selo DoSol, através do projeto Incubadora DoSol. Você pode conferir a versão para O Roqueiro e a Hippie em todas as plataformas digitais.

LINK SPOTIFY: https://open.spotify.com/album/1AIx0mZYGXaDeXOIUVFzT2?si=AQpWtJh5TNWIdKejbJWA8w

LINK YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=jsk5symMX_8