Polícia prende suspeitos de furto de energia elétrica em Macaíba

25 de Janeiro 2022 - 08h06
Créditos:

A Polícia Civil em Macaíba prendeu, nesta segunda-feira (24) sete pessoas suspeitas de roubo de energia elétrica foram presas nesta segunda-feira (24), durante a Operação Gatunos. Um dos presos foi autuado em flagrante e também vai responder por desacato, resistência e lesão corporal contra um policial.

Durante as diligências também foram apreendidos armas e um veículo roubado. A ação foi realizada pela Delegacia Municipal de Macaíba no bairro Mangabeira, e contou com apoio da equipe de criminalística do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep) e da companhia de energia, Cosern Neoenergia.

Segundo a polícia, ao longo da operação em dez casas, os policiais e especialistas constataram o furto de energia. 

"As diligências demonstraram que muitos dos imóveis frequentados por esses suspeitos eram abastecidos por ligações ilegais de energia, além de servirem para armazenamento de outros ilícitos", informou a corporação.

O caso mais grave foi flagrado em uma casa de show no bairro. No local, a ligação clandestina era conectada tanto ao estabelecimento, equipado com diversos freezers, outros eletrodomésticos e bombas, como a outras três casas, com piscinas e áreas de lazer completas. Dentro de um dos imóveis também foi localizada e apreendida uma arma de fogo calibre .22, munições do mesmo calibre e outras munições de calibre .38.

"A ligação estava bem ocultada e só foi descoberta em razão da expertise dos peritos do Itep e da equipe da Cosern, sendo observado um grande prejuízo à empresa de energia. Os suspeitos dessas duas casas conseguiram fugir do cerco policial, mas um terceiro membro da família foi preso", informou o delegado Cidórgeton Pinheiro.

Um veículo roubado na sexta-feira (21), no bairro Pitimbu, em Natal/RN, foi localizado escondido em um estabelecimento ao lado das casas desses suspeitos, apreendido e devolvido aos proprietários.

Os presos foram conduzidos até a delegacia. Um deles, autuado em flagrante, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com informações do G1 RN