Por unanimidade, Anvisa nega importação da Covaxin

31 de Março 2021 - 14h12
Créditos:

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, acaba de acompanhar o voto do relator Alex Campos pela rejeição do pedido do Ministério da Saúde para importar e distribuir a Covaxin, vacina produzida pela farmacêutica indiana Bharat Biotech.

Logo após o voto de Campos, Barra Torres disse que a avaliação de Campos foi baseada em um “retrato do momento”, e que futuros pedidos para importação da Covaxin ainda podem ser realizados.

Campos considerou que a agência ainda não recebeu dados suficientes para avaliar a eficácia e a segurança da Covaxin, e que o pedido não cumpriu os requisitos da Lei nº 14.124, que começou a vigorar neste mês. Afirmou também que é “comum” e “natural” rejeitar pedidos e pedir novas informações.

Alex Campos afirmou ainda que os dados disponibilizados à Anvisa “ainda não permitem” conclusões acerca da eficácia e da segurança da vacina. “Estamos aqui no plano da incerteza”, disse.

O Ministério da Saúde pediu à Anvisa para importar 20 milhões de doses da Covaxin, distribuídas em 5 remessas de 4 milhões cada.

Fonte: O Antagonista