Traficantes atiraram em carro de pastora após marido mostrar bíblia

06 de julho 2025 - 07h53
Créditos: Reprodução

A pastora Carine Carvalho foi baleada na cabeça na madrugada deste sábado (5), no bairro da Engomadeira, em Salvador, após dar carona a um conhecido que morava na região. O caso ocorreu mesmo após seu marido, o pastor Manoel Carvalho, ter mostrado a Bíblia a criminosos armados ao entrar na rua.

Segundo informações de uma fonte policial, o casal se identificou como religioso ao entrar no bairro e foi autorizado a passar. No entanto, ao retornar, os traficantes atiraram contra o carro da família.

Carine foi atingida por um tiro que entrou pela nuca e saiu pela testa. Em estado grave, ela foi levada ao Hospital Roberto Santos, onde permanece internada. A Igreja Batista Casa de Oração, fundada por ela e pelo marido, pediu orações em uma rede social: “Pedimos que orem por nossa Apóstola Carine! Não cessem de orar porque quanto mais oração, mais PODER!”

Os filhos do casal, de 15 e 20 anos, também estavam no carro no momento dos disparos, mas não foram atingidos.

A Polícia Militar informou que reforçou o patrulhamento na região com apoio da 23ª CIPM. A tentativa de homicídio está sendo investigada pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). Guias de perícia foram expedidas e diligências seguem em andamento para identificar os responsáveis.