Pré-candidato a vereador diz que Natal parou no tempo e defende renovação na CMN

03 de Junho 2020 - 08h54
Créditos:

A Câmara Municipal de Natal deve passar por mais uma ampla renovação nas próximas eleições. E, apostando nisso, o professor, ex-líder estudantil e atleta do tiro esportivo Márcio Heber (PSDB) colocará pela primeira vez seu nome à disposição dos natalenses. Pré-candidato a vereador, ele diz que Natal parou no tempo e apresenta uma série de projetos e ideias que espera colocar em debate no Legislativo da capital potiguar.

“Nossa proposta é contribuir com bandeiras que consideramos prioritárias para a população natalense, como a Educação, Saúde, Esporte, Cultura, Mobilidade Urbana, Urbanização e Modernidades de nossa cidade. Durante a campanha apresentaremos propostas para todas as áreas, e acreditamos que muitas pessoas perceberão que são ideias diferentes e necessárias, que os recursos serão bem aplicados nos programas e projetos que temos a apresentar para Natal”, disse Márcio Heber.

Segundo o pré-candidato, os últimos administradores que passaram por Natal não pensaram no futuro da cidade. “Temos problemas grandes a resolver, destaco que no Plano Diretor de nossa cidade, as pessoas só pensam mais na utilização do uso do solo, esquecendo que a cidade cresceu e os problemas não foram resolvidos, basta chover mais de 90 milímetros que ninguém consegue ir e vir para lugar nenhum”, afirmou.

Ainda de acordo com Márcio, Natal tem “problemas de moradia desordenadas, ruas sem calçamento, ruas e travessas sem iluminação, cemitérios públicos dentro da cidade e sem espaço. Ninguém pensou em como seria a nossa cidade nos dias atuais. Natal infelizmente parou no tempo. E a culpa não é do prefeito Álvaro Dias, mais sim de todos que passaram e não tiveram a preocupação de olhar para a cidade do futuro, e  pelo seu crescimento”.

Márcio foi líder estudantil em Natal durante os anos 90 quando liderou grandes conquistas. Depois, passou por diversas atividades públicas, tendo sido recentemente assessor parlamentar do ex-deputado federal Rogério Marinho, atual ministro do Desenvolvimento Regional. Antes disso, assumiu a Sub-coordenadoria na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo Rosalba Ciarlini. Formado em Licenciatura Plena em Geografia, lecionou na área do Mais Educação durante 2 anos na Escola Estadual Matias Moreira em Natal.