Prefeitura divulga na quarta resultado da 1ª fase da seleção de alfabetizadores

06 de Agosto 2019 - 12h20
Créditos:

A primeira fase da seleção para o “Aprendendo Mais”, novo programa de alfabetização da Prefeitura do Natal, que será lançado oficialmente nos próximos dias, obteve 445 inscritos, entre professores e coordenadores. Apresentaram seus currículos e documentos previstos no edital Nº 03/2019, 104 professores alfabetizadores e 341 coordenadores . Na próxima quarta-feira (07), será divulgado o resultado parcial dessa etapa, que consistiu em análise curricular.

Será classificado o candidato que tiver pontuação igual ou superior a 60 pontos para ambas as funções. A 2ª fase consistirá na escrita de uma carta de intenção. O local, data e hora da prova serão publicados junto ao resultado da 1ª fase (análise curricular) no Diário Oficial do Município. Para essa etapa, serão necessários 40 pontos ou mais para ambas as funções.

Segundo o cronograma de atividade publicado no Edital N 03/2019, a análise curricular ocorrerá até esta quarta-feira (07/08). Já a interposição de recursos poderá ser feita do dia 08 até o dia 09, com publicação parcial pós-recurso no dia 14/08. A aplicação da segunda fase será feita no dia 17/08 e o resultado final será publicado no dia 21/08.

SAIBA

O candidato classificado para a segunda fase deverá realizar a prova munido de caneta azul ou preta e documento oficial com foto. Não será permitido o uso de celular, nem a realização de consultas durante a avaliação. A carta de intenção deverá ter no mínimo 30 linhas. O candidato terá duas horas para a redação e só poderá sair após 40 minutos do início da avaliação. 

Os critérios de correção da carta de intenção serão: domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa; estrutura do texto, segundo o gênero textual solicitado no edital; clareza, objetividade, coerência na proposta apresentada; conhecimentos sobre a proposta freireana para alfabetização de jovens e adultos.

Os candidatos que obtiverem pontuação superior a 100 pontos serão classificados em ordem decrescente. Caso haja empate, os critérios para desempate são: a maior idade até o último dia de inscrição e maior pontuação no quesito experiência profissional. O contrato tem duração de dois anos.