Prefeitura do Natal divulga Agendão Cultural para este fim de semana; confira

17 de Junho 2022 - 11h49
Créditos:

Shows musicais, arraiás, apresentações para a criançada e muito mais. A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, editais de fomento e emendas parlamentares municipais, está variada e para todos os gostos e estilos. Confira: 

ARRAIÁ DO GALO DOS PERTURBADOS

Um dos blocos mais irreverentes e tradicionais do Centro Histórico de Natal agora ataca de São João. Nesta sexta (17) e sábado (18), tem o Arraiá do Galo dos Perturbados, a partir das 20h. O projeto é realizado através de emenda parlamentar municipal e acontece no Bar do Naldo com acesso gratuito e reúne Forró Panka de Bakana, Nailson Santos, Zé Hilton do Acordeon e CPI do Forró. 

SÃO JOÃO NOS MERCADOS

Neste sábado (18), acontece o  “São João nos Mercados”, com Rodrigues Alves e Cristiane Velassi, no Mercado Público de Petrópolis. A programação começa às 13h e o acesso é gratuito. O projeto é realizado através de emenda parlamentar municipal e terá também edições nos sábados 25 de junho e em julhos nos dias 2 e 9, sempre em mercados públicos da cidade. 

ARRAIÁ DAS QUINTAS

Nesta sexta-feira (17) o forró vai tomar conta do bairro das Quintas, com o projeto “Arraiá das Quintas, Original”, com Lucas Santos, Lindos do Forró e Zé Hilton do Acordeon. O projeto acontece no Expansivo Colégio e Curso a partir das 19h. 

SÃO JOÃO NA FEIRINHA DA ÁRVORE

Os Festejos Juninos promovidos pela Prefeitura do Natal tem programação de hoje (sexta, 17) até a terça-feira, na Feirinha da Árvore, em Mirassol. A programação começa nesta sexta-feira, com o espetáculo circense de Cebolinha e Yuri (19h) e show de legítimo forró com Selminha, às 21h. No sábado (18), tem o palhaço Maçaroca (17h), João da Banda, Ryan o Mágico (18h) e shows de Nailson (19h) e Panka de Bakana, às 21h. No domingo (19h), a festa começa com os palhaços Cebolinha e Yuri (17h), João da Banda e shows de Kanelinha (19h) e Trancilin (21h). Na segunda-feira (20), o evento segue com shows de Papel Gomes (19h) e Nara Costa (21h). E, na terça-feira (21), sobe ao palco Cida Lobo, fechando a quinta edição da tradicional Feirinha da Árvore em ritmo de São João.

SOM DA MATA COM BANDA DE MANGA

O Som da Mata deste domingo (19) recebe a Banda da Manga, formada por Jonathas Marques (clarinete), Fernandinho Regis (viola sertaneja e violão sete cordas) e Raphael Bender (percussões). A banda tem influências da música nordestina e do choro, experimentando sonoridades com uma formação instrumental não usual - viola sertaneja, clarinete e percussões. O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 16h30. 

BOSQUE ENCENA COM FROZEN

O Bosque Encena da próxima manhã de domingo (19) recebe a versão de Frozen, da FROZEN. Prestes a ser coroada rainha, a Princesa Elsa descobre ter poderes sobre o gelo, e o quanto os que estão ao seu redor podem ficar em perigo por causa disso. Assustada, decide se refugiar nas montanhas. E é para lá que a irmã dela, Anna, parte ao seu resgate, ao lado de seus novos amigos Kristoff e Olaf ela vai descobrir o verdadeiro sentido do amor. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h

DOMINGO NA ARENA EM RITMO DE SÃO JOÃO

O projeto Domingo na Arena celebra os festejos juninos e continua sendo uma boa opção de diversão para toda a família. A partir das 16h  tem apresentações artísticas, atividades lúdicas e educativas para todos. No palco, show do Rio Alegria (formado por três irmãos pré-adolescentes). O trio já existe há 5 anos e tem como carro chefe o forró pé-de-serra. Na sequência tem Fuxico de Feira  com seu repertório de música potiguar, de cultura popular e regional, utilizando a junção de instrumentos como rabeca, sanfona, viola, cavaco, flauta e violão 7 cordas O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. O acesso é gratuito. Início: 16h.