Presidente da FIERN e do SICOOB dialogam sobre cooperativismo de crédito no Estado

22 de Setembro 2021 - 15h43
Créditos:

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu nesta quarta-feira (22), o presidente do SICOOB (Sistema de Cooperativa de Crédito) do Rio Grande do Norte, Manoel Santa Rosa da Silveira, que fez uma apresentação sobre o atual momento da instituição e os serviços que oferece.

Durante a reunião, também conversaram sobre o momento do cooperativismo de crédito do Estado. O gerente regional do SICOOB, Thiago Pegado, o gerente de Agência, Denivaldo Júnior, e o superintendente corporativo da FIERN, Gláucio Wanderley, também participaram do encontro.

O presidente da FIERN destacou a importância do cooperativismo, especialmente, na área de crédito, que pode facilitar o acesso ao financiamento, relevante para o empreendedorismo. Manoel Santa Rosa afirmou que há onze agências de cooperativas de crédito em Natal. O SICOOB tem seis agências em funcionamento e deve inaugurar a sétima nos próximos dias.

“Estamos trabalhando para expandir no Estado. E, com a capacidade de conhecer o cooperado, faz com que possamos garantir a facilidade e flexibilidade no crédito, porque um dos grandes entraves do mercado financeiro é muitas vezes não conhecer [quem está em busca do financiamento]”, afirmou o presidente do SICOOB.