Presidente da FIERN recebe nova Diretoria do Sindicato das Indústrias de Mineração

22 de julho 2021 - 08h44
Créditos:

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu na Casa da Indústria, nesta quarta-feira (21), a nova Diretoria do Sindicato das Indústria da Extração de Metais Básicos e de Minerais e de Não Metálicos do Rio Grande do Norte (SINDIMINERAIS-RN), que foi apresentada pelo presidente Mário Tavares. O diretor primeiro tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, também participou do encontro.

 

O presidente Amaro Sales deu as boas-vindas e ressaltou a importância de ter uma indústria robusta, através dos sindicatos, para a economia potiguar. “Não há estado forte, sem uma indústria forte”, frisou Amaro, ao tempo que colocou o Sistema FIERN à disposição para apoiar o sindicato. E enfatizou a contribuição do MAIS RN para a indústria e para o desenvolvimento estratégico do RN.

 

Mário Tavares foi reconduzido, no último dia 30 de junho, para um novo mandato (2021 a 2025) à frente da entidade. O industrial formalizou o convite ao presidente da FIERN para a solenidade de posse dos novos membros. A nova diretoria será empossada em cerimônia marcada para o dia 6 de setembro.

 

Tavares destacou que o fortalecimento do associativismo sindical é uma das metas de seu novo mandato. E destacou que os serviços e apoio do Sistema FIERN serão fundamentais para as melhorias no setor de mineração.

 

Participaram também do encontro, os membros do SINDIMINERAIS-RN Valderi Jerônimo da Silva (secretário); Edgar Salustino Neto (tesoureiro e suplente de Delegado); Kênia Quirino representando Francimar de Sousa Muriti (Conselho Fiscal) e Conceição Miranda, gerente do Departamento Sindical da FIERN.