Programa Indústria Mais RN mantém exibição na Band Natal neste mês de janeiro

03 de Janeiro 2022 - 15h09
Créditos:

O programa Indústria Mais RN fez sua estreia em 2022 na BAND Natal com uma entrevista do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, que foi ao ar no sábado (1º), e mais dois programas estão programados na TV para este mês. A transmissão é quinzenal, sempre aos sábados, às 13h, para RN e Alagoas.

Uma parceria entre FIERN e BAND permite a reprodução gratuita, pela TV, do programa que é, integralmente, produzido pela Unidade de Comunicação da FIERN.

O próximo programa, no dia 15, tem o diretor do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) e do Instituto SENAI de Inovação (ISI-ER), Rodrigo Diniz de Mello, que aborda o protagonismo do RN nas áreas de energias renováveis e destaca a alta empregabilidade do setor, trazendo ainda informações importantes sobre inovação na indústria e qualificação profissional.

Já no dia 29 de janeiro é a vez do superintendente do SESI-RN e coordenador da Unidade de Mercado do Sistema FIERN, Juliano Martins, que trata o momento atual do Serviço Social da Indústria no estado, as ações feitas durante o período da pandemia, da vacinação de industriários e comunidade e, e dos investimentos na área de educação e saúde. Dentro do programa também, a SESI Escola, que é modelo e referência nacional na metodologia e uso de tecnologias educacionais para todo o Brasil, e da SESI Clínica.

O Indústria Mais RN é uma realização da FIERN, através da TV Indústria, que estreou no dia 8 de setembro pelo canal do Sistema FIERN no YouTube. Foram produzidos, ao longo de 2021, nove programas, sendo o primeiro e o último do ano, com entrevistas com o Presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo.

Além de Sales e dos superintendente do SESI-RN e diretor do CTGAS-ER e ISI-ER, completam o time de entrevistados o então Presidente do SINDUSCON Mossoró, Sérgio Freire; o Presidente do Grupo 3Corações e diretor da FIERN, Pedro Lima; o Presidente do Sindicato da Indústria de Café do RN e diretor primeiro secretário da FIERN, Heyder Dantas; o Presidente do Sindicato da Indústria de Águas Minerais e Bebidas do RN e diretor primeiro tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, e o Presidente da Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia (COINCITEC), Djalma Cunha Júnior.

Também foram produzidos 10 podcasts que tiveram como entrevistados os mesmos citados acima além de uma entrevista especial com o assessor especial do Ministério da Economia, Jorge Luiz de Lima, que esteve em Natal para participar de reunião com a diretoria da FIERN.

O programa, apresentado pela jornalista Juliska Azevedo, gerente de Comunicação da FIERN, e traz convidados em entrevistas sobre assuntos relevantes da economia e da indústria, sobre o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, além de temas nacionais, com episódios quinzenais.