Reforma da Previdência do governo Fátima fica para 2020

07 de Dezembro 2019 - 03h45
Créditos:

A reforma da Previdência dos servidores estaduais do Rio Grande do Norte ficará para 2020. A informação foi dada pela própria governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), nesta sexta-feira (06).

“Como os parlamentares não concordaram com a convocação extraordinária, então nós vamos, no mês de janeiro, dar prosseguimento a todo esse diálogo e em fevereiro a gente encaminha a proposta à Assembleia”, disse Fátima em entrevista à Rádio 96 FM.

A governadora também afirmou que o Rio Grande do Norte não tem a opção de não fazer reforma da Previdência. Isso porque a reforma aprovada no plano nacional dá aos estados e municípios um prazo até março do ano que vem para fazer suas respectivas reformas previdenciárias.

“Se não houver adequação à lei federal, os estados e municípios vão ter suspensão [de recursos federais]” disse Fátima. “Se os estados e municípios não fizerem a reforma, eles não vão ter o Certificado de Regularização da Previdência Social, e sem esse certificado os estados e municípios não podem fazer convênio nenhum”, explicou a petista.