Representantes da indústria da panificação potiguar participam de seminário na Federação das Indústrias do Ceará

13 de Maio 2022 - 14h05
Créditos:

Representantes da indústria de panificação no Rio Grande do Norte e do Espaço Empresarial da FIERN foram até Fortaleza, no Ceará, para participar do seminário de lançamento da campanha “São João de Prêmios é na Padaria”, realizado pelo Sistema Pão cearense. O evento aconteceu nesta quinta-feira (12), na Federação das Indústrias do Ceará (FIEC) e, além do lançamento da campanha, o seminário marca a posse da nova gestão da Rede Pão Ceará.

Ainda na programação do evento acontece a feira Rede Pão, com cerca de 40 stands que dispõem de produtos e serviços voltados a colaboradores e empresários. Participaram do evento o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do RN (Sindipan-RN), do Sindicado das Indústrias de Panificação de Mossoró, Região Oeste e Costa Branca (Sindpam), da Associação dos Panificadores e Similares de Mossoró e Região (Apasmo), da Associação da Panificação e Confeitaria RN (Aipan-RN), da Rede Pão RN e Rede Pão Oeste.

Durante a manhã, o evento teve como foco a área de produção da panificação e da confeitaria, com palestras sobre saúde e qualidade no atendimento, com espaços específicos para colaboradores, atendentes e gerentes. À tarde, o evento teve como público-alvo o empresariado, com palestras do consultor Emerson Amaral e lançamento da 76ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação (Abip).

O presidente do Sindipan-RN, Ivanaldo Maia, afirma que o evento realizado na FIEC é importante para ampliar o relacionamento entre os representantes do setor nos dois estados. “Nos encontramos com um consultor para viabilizar uma parceria por meio da FIERN e do Sebrae para desenvolver nossa rede”, comenta. “Seria de muito valor para todas as entidades”, completa.

No mês de abril, representantes do Sistema Pão do Rio Grande do Norte e do Ceará se encontraram na Casa da Indústria do RN para promover o intercâmbio de conhecimento e estreitar ainda mais o relacionamento entre as entidades da panificação dos dois estados.

O presidente do Sindpam, Cesário Melo, ressaltou a importância da ida ao evento. “Tivemos momentos de visita técnica, de busca por novos conhecimentos e estreitamento de relações. O saldo é extremamente positivo e estamos muito satisfeitos com a participação no evento com apoio do Espaço Empresarial da FIERN”, disse.