Representantes do comércio do Alecrim pedem melhorias para o bairro ao Governo

06 de Abril 2019 - 05h11
Créditos:

Na noite da última quinta-feira, 4, o governador em exercício, Antenor Roberto, recebeu representantes do comércio do Alecrim, um dos bairros mais tradicionais de Natal. Os empresários, Pedro Campo, presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim - AEBA, Delcindo Mascena, presidente da Associação Viva o Centro e Matheus Feitosa, vice-presidente da AEBA, apresentaram algumas reivindicações do setor. Dentre elas a manutenção da Central do Cidadão no bairro do Alecrim, a revitalização de alguns imóveis e a reutilização dos mesmos em benefício do comercio local e dos moradores do bairro.

“O Governo do Estado reconhece a importância do bairro do Alecrim para a nossa economia, na arrecadação de ICMS, bem como na geração de empregos e renda. Somos também sensíveis quanto a revitalização de áreas urbanas e patrimônios públicos. Não nos furtaremos em colaborar com a Prefeitura de Natal no que for possível para garantir uma nova utilização desses espaços”, destacou Antenor.

Quanto a manutenção da Central do Cidadão no Alecrim, foi firmado um compromisso com o Governador de abrir o diálogo entre a secretária de Trabalho e Habitação, Iris Oliveira e os representantes do comércio do bairro, para entender quais são as necessidades da unidade, para viabilizar que a mesma permaneça no bairro. “A Central do Cidadão traz um importante fluxo de pessoas para o comércio do Alecrim, muitas pessoas aproveitam a viagem e permanecem no comércio. Para nós é de fundamental importância que a Central do Cidadão permaneça no Bairro. Ficamos muito satisfeitos com a receptividade do Governador que se mostrou sensível e comprometido em colaborar com a resolução das nossas solicitações”, disse Pedro Campo, presidente da AEBA.